Notícias | Dia a dia
Pegula vence antes da chuva e encara Svitolina
03/08/2023 às 18h09

Pegula fechou a partida minutos antes de começar a chover forte em Washington

Foto: Ben Solomon/Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) - Campeã em Washington em 2019 e principal cabeça de chave do WTA 500, Jessica Pegula confirmou o favoritismo e venceu sua partida de estreia. A número 4 do mundo venceu um duelo norte-americano contra Peyton Stearns, 59ª do ranking e vinda do quali, por 6/3 e 6/4 em apenas 1h20 de partida. Minutos depois de a norte-americana fechar a partida, começou a chover forte, paralisando a programação do dia.

A vitória na estreia já coloca Pegula nas quartas de final. A jogadora de 29 anos ainda busca seu primeiro título de simples numa temporada de 36 vitórias. Também neste ano, a norte-americana tem dois títulos de duplas, em Doha e Miami, ao lado de Coco Gauff.

"As condições estavam muito difíceis, pudemos ver isso no último ponto", comentou Pegula durante a entrevista em quadra. Ela falou sobre o quanto o título de 2019 foi importante para sua evolução. "Ganhei o meu primeiro título aqui, e na primeira semana com meu técnico [David Witt]. E desde então eu vim evoluindo. Foi um momento importante para mim e hoje eu tenho o meu nome no estádio, o que muito legal.

+ Kostyuk derruba Garcia e desafia a atual campeã

A próxima adversária de Pegula será a ucraniana Elina Svitolina, 27ª do ranking e que já venceu Victoria Azarenka e Daria Kasatkina nas primeiras fases. A tenista da casa lidera o histórico de confrontos contra Svitolina por 2 a 1. 

"Ela é uma excelente jogadora e pessoa. O que ela está fazendo nessa volta do circuito, depois de se tornar mãe e por tudo o que o país dela está passando, é incrível. Acho que ela voltou com uma outra perspectiva e está competindo muito agora. Será um jogo duro", complementou a norte-americana.

Em uma tarde com muito vento em quadra e dificuldade para controlar a bola nos ralis de fundo, Pegula passou por alguns momentos de oscilação, especialmente no segundo set, mas conseguiu se impor nos momentos mais importantes.

A número 4 do mundo dominou o set inicial com duas quebras e sem enfrentar break-points. Já no segundo set, ela abriu 3/1 e permitiu o empate. Depois voltou a quebrar para fazer 5/3. Pegula não aproveitou a chance de sacar para o jogo, mas seguiu pressionando o serviço da jovem rival de 21 anos para quebrar novamente e fechar a partida.

Pegula fez 12 a 9 nos winners e cometeu 19 erros não-forçados contra 29 de Stearns. Ela conseguiu seis quebras na partida em 13 break-points e perdeu o serviço três vezes, todas no segundo set.

Comentários