Praga (República Tcheca) - Pela segunda temporada consecutiva, Linda Noskova disputará a semifinal do WTA 250 de Praga, em quadras de piso duro. A jovem de 18 anos e 71ª do ranking é a única jogadora da casa entre as que seguem no torneio e ainda luta por um título inédito na elite do circuito.
Depois de buscado uma virada nas oitavas, Noskova teve grande atuação em sua partida das quartas. Ela venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 82ª do ranking, por 6/0 e 6/2 em apenas 54 minutos. A tcheca disparou quatro aces, perdeu apenas um game de saque e quebrou seis vezes o serviço de sua adversária.
Noskova tem apenas uma final de WTA, disputada em janeiro deste ano em Adelaide. Sua adversária na semi será a alemã vinda do quali Tamara Korpatsch, 99ª do ranking, que venceu a experiente francesa de 33 anos Alizé Cornet por 7/6 (7-3) e 6/1. O confronto é inédito no circuito e acontece por volta das 8h (de Brasília) deste sábado. Korpatsch, de 28 anos, busca sua primeira final.
Outra tcheca em quadra nesta sexta-feira foi Tereza Martincova, eliminada nas quartas pela japonesa Nao Hibino com parciais de 6/1 e 6/2. Hibino está com 28 anos e entrou na chave como lucky-loser. A japonesa é a atual 136ª do ranking e foi top 60 em 2016. Ela tem dois títulos e três vice-campeonatos em torneios da WTA.
A adversária de Hibino na semifinal marcada para às 6h de sábado será a romena Jaqueline Cristian, 122ª do mundo. A japonesa venceu o único duelo anterior entre elas, no quali de Auckland no início deste ano. Cristian superou nesta sexta-feira a ucraniana Kateryna Baindl por 6/4, 1/6 e 6/2. A romena de 25 anos ainda tenta seu primeiro título e tem um vice-campeonato em Linz há duas temporadas.