Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev aposta em continuação do domínio do Big 3
30/06/2019 às 14h29

Londres (Inglaterra) - Se o domínio do Big 3 no circuito tem diminuído nos últimos anos nos Masters 1000 e até no ATP Finals, com títulos indo parar em outras mãos que não as do suíço Roger Federer, do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic, quando o assunto é Grand Slam eles ainda detêm a primazia das conquistas, vencendo 53 dos últimos 64 torneios.

Para o alemão Alexander Zverev, um dos que tem conseguido incomodar mais os três líderes do ranking, conquistando três Masters 1000 e um ATP Finals, o domínio de Federer, Nadal e Djokovic deverá seguir por mais algum tempo.

“Acredito que o Big 3 dominará por mais algum tempo e depende de nós, se vamos conseguir competir com eles e batê-los nos grandes torneios. Já fizemos isso nos Masters 1000 e no ATP Finals, mas nos Grand Slam eles ainda vencem quase todos”, observou o atual número 5 do mundo, que tem apenas duas quartas de final em Slam e nada além disso.

Sobre suas chances em Wimbledon, o germânico garantiu estar bem adaptado à grama, apesar de lamentar o curto tempo de preparação para o torneio, com poucas semanas de eventos neste piso. “A temporada de grama é curta e poderia durar umas duas semanas a mais. Estou me sentindo bem, os treinos foram bons e agora é ver o que vai acontecer”, disse Zverev, que estreia nesta segunda-feira contra o tcheco Jiri Vesely.

 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series