Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Feliz com retorno, Murray cogita dupla com Serena
30/06/2019 às 15h33

Londres (Inglaterra) - Após passar por nova cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray voltou ao circuito na temporada de grama, embora somente nas duplas. Campeão no ATP 500 de Queen’s, ele comemorou o retorno e falou sobre as diferenças de jogar simples e duplas. O ex-número 1 do mundo ainda deixou no ar uma possível parceria com a norte-americana Serena Williams nas mistas.

“Quero jogar duplas mistas, já conversei com várias jogadoras e o ideal seria formar uma parceria com alguém que conheça bem o torneio para brigar pelas vitórias. Neste aspecto, Serena é possivelmente a melhor opção”, comentou o atleta da casa, que disputará a dupla masculina ao lado do francês Pierre-Hugues Herbert.

“Ele é um cara bem tranquilo, muito educado e uma ótima pessoa. Ele tem um tênis adequado para as quadras rápidas, ainda que aqui a velocidade não esteja tão grande quanto em anos anteriores. Pierre saca muito bem e acredito que possamos fazer um bom papel juntos”, disse Murray. Ele e o parceiro francês enfrentarão na estreia o romeno Marius Copil e o também francês Ugo Humbert.

Murray mais uma vez falou da felicidade que é poder jogar novamente e destacou a maior atenção às duplas quando jogadores de simples estão na disputa. “Tudo que eu quero é fazer um bom papel na quadra, vou jogar para ganhar, pois sou muito competitivo. Quando os jogadores de simples se envolvem com as duplas isso atrai mais atenção e acho que seria positivo se acontecesse mais vezes”.

Questionado sobre as diferenças de simples para duplas, o escocês explicou que embora participe menos do jogo é necessário ser mais intenso. “É verdade que você não aproveita igual, as vezes passa uma hora e meia de jogo e sente que não fez tanto esforço. Os movimentos são diferentes, é preciso ser mais explosivo e ser o mais rápido possível na rede. Todas as reações são extremas e estou me divertindo bastante com isso”, comentou Murray.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series