Notícias | Dia a dia
Luz e Sidney jogam semis no saibro alemão
04/08/2023 às 17h32

O paranaense Gabriel Sidney disputará a semifinal de duplas no challenger de Luedenscheid

Foto: Arquivo

Wetzlar (Alemanha) - O gaúcho Orlando Luz superou uma rodada dupla nesta sexta-feira para chegar à semifinal do ITF M25 de Wetzlar, em quadras de saibro na Alemanha. Cabeça 5 do torneio e 483º do ranking aos 25 anos, Luz iniciou o dia vencendo o tcheco Jakub Nicod por 5/7, 6/4 e 6/4. Horas depois, ele passou pelo alemão de 29 anos Maik Steiner por 6/4 e 6/2.

Vencedor de nove torneios da ITF, Orlandinho busca sua 21ª final da carreira e a segunda na temporda. Ele enfrenta o alemão de 31 anos Sebastian Fanselow, 489º do ranking e cabeça 3. Pelo mesmo torneio, o paulista Nicolas Zanellato caiu nas quartas, superado pelo tenista da casa Milan Welte por 6/3 e 7/5.

Gabriel Sidney avança em challenger nas duplas
Outro brasileiro a se destacar no saibro alemão é o paranaense Gabriel Sidney, semifinalista de duplas do challenger de Luedenscheid. Sidney e o australiano Akira Santillan venceram o israelense Daniel Cukierman e o holandês Sem Verbeek por 6/3, 1/6 e 10-7. Eles enfrentam o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna na semifinal.

Do outro lado da chave, Fernando Romboli e Marcelo Zormann disputaram uma rodada dupla, mas caíram nas quartas. Eles estrearam vencendo os alemães Karlo Cubelic e Morits Pieper por 7/5 e 6/1. Mas horas depois, foram superados pelo sueco Filip Bergevi e o holandês Mick Veldheer por 6/2 e 7/6 (7-0). As parcerias de Wilson Leite com Pedro Sakamoto e de José Pereira com o alemão Nick Mertgens caíram na estreia.

Rafael Tosetto cai nas quartas nos EUA
Depois de duas vitórias na semana, o paulista Rafael Tosetto foi eliminado nas quartas do ITF M25 de Decatur, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele foi superado pelo convidado local Jonah Braswell, que marcou 6/3 e 6/0.

Comentários