Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe no ranking e pode voltar ao top 100
01/07/2019 às 07h59

Monteiro encara Nishikori na estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Único representante brasileiro na chave masculina de simples em Wimbledon, o cearense Thiago Monteiro também é o único entre os cinco melhores do país no ranking da ATP a ganhar terreno na lista que antecede o terceiro Grand Slam da temporada.

Número 1 do país, o cearense ganhou duas colocações e subiu para o 113º posto e pode sonhar com a volta ao top 100 depois da disputa no All England Club. Com os pontos por ter furado o quali ele está subindo provisoriamente para o 98º lugar, mas vai precisar somar pontos no Slam britânico se quiser ficar entre os 100.

A estreia contra o japonês Kei Nishikori não anima muito, embora o canhoto de Fortaleza tenha vencido o único top 10 que cruzou o seu caminho até então, batendo o francês Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada do Rio Open de 2016.

Segundo melhor do Brasil na ATP, o paulista Rogerio Silva perdeu 10 colocações e agora é o 233º do mundo. Com a solitária vitória no quali de Wimbledon ele poderá recuperar nove lugares. Além disso, sua chance de somar pontos continua nos challangers, disputando nessa semana o torneio de Ludwigshafen.

Também foram para baixo Thomaz Bellucci, João Menezes e Guilherme Clezar. O paulista, que não joga desde 25 de abril e tenta voltar após uma das lesões mais graves da carreira, perdeu mais uma colocação e foi para o 258º posto. Mesma queda tiveram o mineiro, que agora é o 267º, e o gaúcho, que desceu para a 322ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis