Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wawrinka e Anderson superam estreias sem sustos
01/07/2019 às 10h13

Londres (Inglaterra) - Uns dos primeiros a pisarem na grama sagrada do All England Club, o suíço Stan Wawrinka e o sul-africano Kevin Anderson abriram a rodada desta segunda-feira com vitórias tranquilas. Ambos não perderam sets e avançaram para a segunda rodada de Wimbledon sem qualquer tipo de susto.

Wawrinka foi o primeiro deles a completar sua vitória, gastando 1h27 para despachar o belga Ruben Bemelmans com o placar final de 6/3, 6/2 e 6/2. O suíço de Lausanne dominou as ações, fechando o jogo com mais bolas vencedoras do que o rival (26 a 11) e menos erros não forçados (21 a 35). Ele ainda teve 77% de aproveitamento com o saque e não encarou um break-point sequer.

O próximo adversário do cabeça de chave 22 será o norte-americano Reilly Opelka, de apenas 21 anos, que venceu o alemão Cedrik-Marcel Stebe também em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/1, em 1h48 de jogo. Será a primeira vez que Wawrinka desafiará o atual 63 do mundo pelo circuito profissional.

Vice-campeão no ano passado e quarto pré-classificado na atual edição, Anderson não se complicou com o francês Pierre-Hugues Herbert e levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, depois de 1h46 de confronto. O sul-africano esteve calibrado com o saque, faturou 77% dos pontos e ainda anotou 16 aces.

Na segunda rodada, Anderson medirá forças com o vencedor da partida entre o veterano sérvio Janko Tipsarevic e o japonês Yoshihito Nishioka. O sul-africano já enfrentou o sérvio de 35 anos duas vezes, com um triunfo para cada lado, e levou a melhor sobre o nipônico na única vez que se cruzaram até então.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series