Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova mantém embalo e vence mais uma
01/07/2019 às 11h54

Londres (Inglaterra) - Campeã do Premier de Eastbourne no último sábado, a tcheca Karolina Pliskova começou com o pé direito em Wimbledon. Uma das postulantes à liderança do ranking, ela superou sua primeira adversária na competição, derrubando a chinesa Lin Zhu em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4).

Cabeça de chave número 3, a tentará conquistar sua sétima vitória seguida contra Monia Puig, sua adversária na segunda rodada. A porto-riquenha teve trabalho na estreia e precisou buscar a virada para derrubar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. Pliskova venceu os quatro duelos anteriores contra a atual campeã olímpica.

A romena Simona Halep foi mais uma que fez a sua parte na estreia no All England Club, batendo a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Na segunda rodada a sétima pré-classificada desafiará a compatriota Mihaela Buzarnescu, que anotou duplo 6/4 para cima da norte-americana Jessica Pegula.

Primeira a confirmar vitória nesta edição de Wimbledon, a norte-americana Madison Keys gastou somente 62 minutos para derrubar a tailandesa Luksika Kumkhum, aplicando parciais de 6/3 e 6/2. A 17ª favorita terá pela frente a eslovena Polona Hercog, que bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova de virada, com placar final de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Outra que avançou na competição foi a ucraniana Elina Svitolina, que aplicou um ‘pneu’ para cima da australiana Daria Gavrilova, fechando o jogo com parciais de 7/5 e 6/0. Na próxima faze, a oitava mais bem cotada ao título medirá forças com a russa Margarita Gasparyan, algoz da alemã Anna-Lena Friedsam com duplo 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series