Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Karlovic é mais velho a vencer em 44 anos
01/07/2019 às 14h17

Karlovic não teve o saque ameaçado na estreia

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Disparado o jogador mais velho da chave masculina de simples, o croata Ivo Karlovc alcançou um feito ao pisar na quadra 7 nesta segunda-feira para enfrentar o italiano Andrea Arnaboldi. Aos 40 anos e 136 dias, ele se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida em Wimbledon desde 1975, quando Ken Rosewall jogou com 40 anos e 245 dias, indo até as oitavas de final.

O grandalhão croata de 2,11 m não só entrou em quadra, mas venceu sua partida, derrubando Arnaboldi em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-4). Na próxima rodada, Karlovic terá pela frente mais um italiano; desta vez enfrentará Thomas Fabbiano, que surpreendeu o jovem grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 7.

Como de costume, Karlovic comandou a vitória com o saque. Foram 21 aces e apenas três duplas faltas, 72% dos primeiros saques dentro e um aproveitamento de 92% com a primeira bola, perdendo somente cinco pontos com ela. O croata venceu 83% dos pontos com o serviço e não enfrentou um break-point sequer na estreia.

Esta é a 15ª aparição do veterano na chave principal de Wimbledon. Ele debutou no torneio em 2003, alcançando a terceira rodada. No decorrer dos anos foram seis eliminações na primeira rodada, a última delas em 2017. Seu melhor desempenho na grama do All England Club veio em 2009, quando foi até as quartas de final e parou no suíço Roger Federer.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series