Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro se diz mais maduro para encarar Nishikori
01/07/2019 às 16h17

Monteiro disputa Wimbledon pela 2ª vez

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de grande campanha no qualificatório, o número 1 do Brasil Thiago Monteiro estreia nesta terça-feira em Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo. Ele enfrentará às 7 horas (de Brasília) o japonês Kei Nishikori, 7º colocado no ranking mundial, na quadra 12.

Atual 113º na ATP, Thiago aproveitou os últimos 4 dias para se preparar da melhor maneira possível para o desafio. "O Nishikori é um jogador extremamente consistente. Sempre foi muito sólido. Não é um grande sacador e não varia tanto, mas se mexe bem e é consistente, o que difere ele de muitos jogadores. Por isso ele está há tanto tempo no top", avalia o cearense, que enfrentou e foi batido pelo japonês há dois anos, no Masters 1000 de Roma.

"Venho de bom ritmo do quali e tenho que acreditar que posso fazer um bom resultado. Em 2017, joguei a chave principal e tive condições de avançar à terceira rodada e ganhar de um cabeça de chave. Agora, mais maduro, acredito mais. Com boa sequência de jogos do quali, posso ter um diferencial".

Thiago aproveitou os últimos dias para treinar no All England Club, já que o quali é disputado em outro clube, e se adaptar. "Foram quase cinco dias de treinos aqui, com diferentes jogadores, como JankoTipsarevic, Denis Istomin, e agora já estou no modo competição, completamente focado para a estreia."

Comentários