Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Zverev e Tsitsipas decepcionam e perdem na 1ª fase
01/07/2019 às 14h22

O canhoto tcheco Jiri Vesely eliminou Zverev nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Logo no primeiro dia de disputas em Wimbledon, dois dos principais nomes da nova geração do circuito masculino foram precocemente eliminados. O número 5 do mundo Alexander Zverev e o sexto colocado Stefanos Tsitsipas não passaram da rodada de estreia na grama londrina e adiaram mais uma vez o sonho do primeiro título de Grand Slam.

Zverev amargou mais uma eliminação precoce em Grand Slam e segue sem nunca ter passado das quartas em nenhum dos quatro maiores torneios do circuito. O alemão de 22 anos levou a virada do tcheco Jiri Vesely por 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5 em 2h31 de partida.

Apesar da pouca idade, Zverev já fez sua quinta participação em Wimbledon, mas seu resultado de maior destaque foi uma campanha até as oitavas de final em 2017. Esta, entretanto, foi a primeira vez que o germânico perdeu ainda na primeira rodada.

Algoz de Zverev na grama londrina, Vesely marcou apenas sua terceira vitória contra top 10 na carreira. O canhoto tcheco de 25 anos já liderou o ranking mundial juvenil e tem como melhor marca na ATP o 35º lugar. Atualmente na 124ª posição, ele precisou disputar o quali em Wimbledon e agora espera pelo vencedor entre o uruguaio Pablo Cuevas e o bósnio Damir Dzumhur .

Tsitsipas também teve vida curta em Wimbledon, diferente do que havia acontecido na campanha até as oitavas no ano passado. O grego de 20 anos perdeu um duelo de cinco sets para o italiano Thomas Fabbiano, 89º colocado, por 6/4, 3/6, 6/4, 6/7 (8-10) e 6/3. Tsitsipas já teve um grande resultado em Grand Slam este ano, quando foi semifinalista na Austrália.

Fabbiano está com 30 anos e marcou apenas sua oitava vitória em Grand Slam na carreira e a primeira contra um top 10. Ele agora desafia o croata Ivo Karlovic, jogador mais velho da chave. O veteraníssimo atleta de 40 anos e 80ª do ranking venceu o italiano Andrea Arnaboldi por 6/4, 6/4 e 7/6 (7-4).

Comentários
Faberg
Roland Garros Series