Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Azarenka e Wozniacki avançam, Ostapenko se despede
01/07/2019 às 16h45

Wozniacki irá rever sua algoz de Roland Garros

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O complemento do primeiro dia de jogos em Wimbledon foi positivo para duas ex-líderes do ranking mundial. As experientes Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka avançaram na competição e seguem em busca de um título inédito no Grand Slam londrino.

Wozniacki, atual 19ª colocada, vencia o set inicial contra a espanhola Sara Sorribes por 5/4 antes da rival, 70ª do ranking, abandonar por conta de uma lesão nas costas. Aos 28 anos, a dinamarquesa faz sua 13ª participação em Wimbledon e ainda tenta romper a barreira das oitavas. Ela agora reencontra a russa Veronika Kudermetova, que foi sua algoz em Roland Garros.

O jogo começou perigoso para Wozniacki, já que Sorribes abriu 4/0 e ainda teve três chances de conseguir sua terceira quebra na parcial. Mas a dinamarquesa conseguiu manter o saque e devolver as duas quebras em games longos. Depois disso, a espanhola recebeu atendimento médico fora de quadra e ofereceu pouca resistência na reta final do set. Nos últimos três games disputados, Wozniacki só perdeu um ponto.

Já Azarenka venceu um jogo equilibrado contra a francesa Alizé Cornet por duplo 6/4. A bielorrussa de 29 anos é a atual 40ª colocada no ranking mundial. Ela já foi semifinalista de Wimbledon em 2012 e 2013, além de ter parado nas quartas em duas ocasiões. Sua próxima rival é a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a cabeça 29 russa Daria Kasatkina por 6/3 e 6/1.

Quem não teve a mesma sorte de Wozniacki e Azarenka foi Jelena Ostapenko. Semifinalista no ano passado e vinda de boas vitórias na grama, sobre Johanna Konta em Birmingham e Sloane Stephens em Eastbourne, a letã não passou da rodada de estreia e perdeu por duplo 6/2 para a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Campeã de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo, Ostapenko aparece atualmente no 35º lugar do ranking, mas deverá sair até do top 70 com a perda de 780 pontos da ótima campanha do ano passado. Já sua algoz Hsieh avança para enfrentar a belga Kirsten Flipkens.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series