Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence na Alemanha, Wild joga challenger
01/07/2019 às 17h52

Rogerinho enfrenta veterano espanhol na próxima rodada

Foto: Arquivo

Ludwigshafen (Alemanha) - Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta segunda-feira pelo challenger alemão de Ludwigshafen, torneio que distribui 46 mil euros e é disputado no saibro. Enquanto Rogério Dutra Silva venceu seu primeiro compromisso, Guilherme Clezar amargou outra eliminação em uma estreia.

Rogerinho superou o cazaque Aleksandr Nedovyesov, número 200 do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5). O veterano paulista de 35 anos e 233º do ranking enfrenta na próxima rodada o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 244º colocado, para quem perdeu os dois duelos anteriores.

Na temporada, Rogerinho tem nove vitórias em torneios de nível challenger. Ele conquistou um título no piso duro de Canberra, na Austrália, em janeiro. O ex-número 63 do mundo vem da disputa do quali de Wimbledon, onde caiu na segunda rodada.

Pelo mesmo torneio, Guilherme Clezar não passou da rodada de estreia. O gaúcho de 26 anos e número 322 do mundo perdeu por 6/3, 3/6 e 7/5 para o italiano Gian Marco Moroni, 276º colocado. Com apenas quatro vitórias na temporada, Clezar perdeu na estreia dos últimos oito torneios que disputou.

Wild joga no piso duro italiano - Depois de conquistar um título de ITF de US$ 25 mil no saibro francês de Montauban, Thiago Wild volta a disputar um challenger nesta semana. O paranaense de 19 anos e número 359 do mundo é o único brasileiro no torneio italiano de Recanati, em quadras de piso duro. Wild estreia nesta terça-feira contra o russo Aslan Karatsev, 332º colocado. A partida acontece por volta das 8h (de Brasília).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis