Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monfils abandona duelo francês no quinto set
01/07/2019 às 21h28

Desistência de Monfils abre caminho para o jovem Ugo Humbert

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Londres (Inglaterra) - Durou apenas um jogo a participação de Gael Monfils em Wimbledon. O experiente francês de 32 anos e número 15 do mundo abandonou o duelo contra o jovem compatriota de 21 anos Ugo Humbert, 66º colocado, quando perdia por 6/7 (8-10), 3/6, 6/4, 7/5 e 3/0.

De acordo com a Federação Francesa de Tênis (FFT), o motivo da desistência foi um desconforto no tendão de aquiles, ainda um efeito da lesão no tornozelo que Monfils sofreu no início da temproada e que o fez abandonar uma partida em Indian Wells e desistir dos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo.

Monfils tinha 180 pontos a defender em Wimbledon, já que havia chegado às oitavas de final no ano passado. A campanha de 2018 foi a melhor do experiente francês em onze participações no mais tradicional torneio de tênis do mundo.

Por outro lado, Humbert celebra sua segunda vitória em um Grand Slam e a primeira em partida definida no quinto set. O canhoto francês disputa Wimbledon pela primeira vez na carreira e enfrenta na próxima rodada o espanhol Marcel Granollers, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego por 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4. Lembrando que Sonego havia conquistado um título de ATP na grama de Antalya no último sábado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series