Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Aliassime vê exagero em ser 6º favorito nas apostas
02/07/2019 às 08h36

Jovem canadense conquistou em Wimbledon apenas sua primeira vitória em chaves principais de Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Embora tenha conquistado na última segunda-feira apenas sua primeira vitória da carreira em Grand Slam, o jovem canadense Felix Auger-Aliassime aparece como o sexto mais bem cotado entre os apostadores para conquistar o título de Wimbledon. Questionado sobre essa situação, o próprio jogador a vê como uma precipitação.

“Acho um exagero, em nenhum momento cheguei a pensar sobre isso. A única coisa que queria era minha primeira vitória. Não estou dizendo que estou aqui para perder, gostaria muito de chegar à final, mas me colocarem como o sexto mais bem cotado ao título me parece uma loucura”, afirmou o tenista de apenas 18 anos.

“Já estou indo mais rápido que a maioria, só que às vezes querem que as coisas aconteçam de uma forma que não é realista. Sou exigente comigo mesmo, mas não coloco nenhuma pressão extra”, complementou Aliassime, que saiu perdendo para o compatriota Vasek Pospisil e teve que buscar a virada para vencê-lo por 3 sets a 1.

Questionado sobre a expectativa de enfim vencer um jogo de Slam, o jovem canadense mostrou bastante serenidade. “Ainda tenho 18 anos e não é tanto tempo. Para qualquer jogador é um alívio vencer sua primeira partida em um Grand Slam. Estou muito contente com o nível que estou jogando”, analisou Aliassime.

“Os primeiros jogos de um Slam são sempre difíceis e aqui na grama as coisas podem ir mais rápido que o normal. Não comecei sacando como gostaria, mas aceitei isso e tentei lidar o melhor possível com a situação”, finalizou o cabeça de chave 19, que fez apenas sua segunda partida da carreira na chave principal de um Grand Slam.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series