Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal bate japonês e irá rever Kyrgios em Wimbledon
02/07/2019 às 14h34

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu na estreia do suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal também levou um susto no começo de campanha em Wimbledon, mas não chegou a perder um set em seu primeiro jogo do ano no All England Club, derrotando o japonês Yuichi Sugita por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, depois de duas horas de confronto.

Nadal segue assim sem perder, em Grand Slam, para rivais de ranking tão baixo como o de Sugita, atual 274 do mundo. O jogador de pior ranking a eliminá-lo em um dos quatro torneios mais importantes do circuito foi o australiano Nick Kyrgios, que era o 144º do mundo quando superou o espanhol nas oitavas de final de 2014.

O polêmico australiano novamente enfrentará Nadal na grama do All England Club. Kyrgios superou uma estreia de altos e baixos contra o compatriota Jordan Thompson e desafiará o espanhol pela segunda rodada. O sétimo embate entre eles no circuito servirá de tira-teima, já que cada um soma três triunfos.

Kyrgios leva a melhor nos pisos rápidos, além da vitória na grama de Wimbledon, no único embate nesta superfície, ele também venceu dois dos três confrontos em quadra duras, entre eles um pelas oitavas do ATP 500 de Acapulco, a última vez que se enfrentaram e que acabou criando um atrito entre os jogadores. Dos três triunfos de Nadal, um veio no sintético e os dois restantes no saibro.

Sem ter feito torneios preparatórios para a grama - perdeu os dois únicos jogos de exibição que fez na semana passada -, Nadal mostrou natural falta de ritmo. Permitiu logo 0/2 e em seguida teve de salvar 0-40, o que poderia comprometer o primeiro set. Mas a partir daí ganhou confiança, até porque Sugita jamais deixou o fundo de quadra, empatou por 2/2 e abriu vantagem que se estendeu até o segundo set.

O terceiro set caminhou mais apertado. Nadal relaxou no começo e ofereceu break-point, reagindo em seguida. Com 4/3, aplicou-se nas devoluções e obteve a quebra definitiva. Encerrou sua estreia com 11 aces e 78% de pontos vencidos do primeiro saque, tendo anotado 26 winners e 24 erros.

Comentários