Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena oscila, mas estreia com vitória sem riscos
02/07/2019 às 14h38

Serena começou muito bem na partida e só teve mais dificuldade na hora de fechar o jogo

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Nos últimos anos, tem sido comum ver Serena Williams oscilar nas primeiras rodadas de Grand Slam ou jogar um pouco abaixo de seu melhor nível. Ainda assim, a norte-americana iniciou sua campanha em Wimbledon com uma vitória tranquila e correndo poucos riscos. Serena marcou 6/2 e 7/5 em 1h19 contra a italiana Giulia Gatto-Monticone, atleta de 31 anos, mas que disputava um jogo de Slam pela primeira vez na carreira.

Sete vezes campeã em Wimbledon, Serena conquistou o troféu pela última vez em 2016. A vencedora de 23 títulos de Grand Slam ficou com o vice no ano passado, quando foi superada pela alemã Angelique Kerber na final. A veterana de 38 anos ainda sonha com o 24º título de Slam, algo que a igualaria à australiana Margaret Court como as maiores vencedoras em todos os tempos.

Esta foi a vitória de número 338 em Grand Slam na carreira de Serena Williams e a 93ª em Wimbledon. Com apenas dez vitórias na temporada e seis torneios disputados, a ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 10º lugar do ranking mundial. Entretanto, ela tem a missão de defender 1.300 pontos durante as próximas duas semanas na grama londrina.

Serena enfrenta na segunda rodada a eslovena de 18 anos e 133ª colocada Kaja Juvan, que veio do quali em Wimbledon e marcou sua primiera vitória em Grand Slam ao superar a canhota tcheca Kristyna Pliskova, 94ª do ranking, por 6/2, 2/6 e 6/4. O duelo entre elas é inédito no circuito.

Começo de partida foi muito bom para Serena
O início de partida foi arrasador para Serena, que rapidamente conquistou duas quebras e abriu 5/0. Por muito pouco, a norte-americana não aplicou um 'pneu', já que a italiana vinda do quali e 161ª do ranking contou com um erro da ex-número 1 para salvar um set point antes de confirmar um game de saque pela primeira vez no jogo. Sacando para o set, Serena sofreu uma quebra ao cometer três erros seguidos, mas ela definiria a parcial no game seguinte, liderando a contagem de winners por 13 a 3.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas Serena encaixou mais o saque. Seis dos sete aces da norte-americana na partida foram nesta parcial. A primeira quebra da parcial só aconteceria no oitavo game para que a heptacampeã liderasse por 5/3. Depois de ceder apenas três pontos em seus quatro primeiros games de saque do set, Serena foi quebrada ao sacar para o jogo e permitiu a reação da rival. Gatto-Monticone ficou muito perto de forçar um tiebreak no segundo set, mas não conseguiu confirmar seu último game de serviço no jogo. Serena definiu a vitória vencendo uma difícil disputa na rede. A ex-líder do ranking fez 26 a 11 em winners e terminou o jogo com 23 erros contra 17 da rival.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series