Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray jogará mistas com Serena em Wimbledon
02/07/2019 às 17h41

Murray e Serena farão uma parceria de campeões de Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de procurar muito por uma parceira para a chave de duplas mistas em Wimbledon, Andy Murray definiu que irá atuar ao lado de Serena Williams no Grand Slam britânico. A confirmação foi feita pela equipe do britânico nesta terça-feira em Londres, um dia antes do sorteio da chave da modalidade.

No sábado, antes do torneio, Serena já havia se colocado à disposição para jogar ao lado de Murray. "Estou disponível. Até porque, estou me sentindo muito bem agora", afirmou a norte-americana, que não entrou na disputa de duplas femininas ao lado da irmã, Venus.

Murray também havia falado antes do torneio sobre a busca por uma parceira e sobre a possibilidade de estar ao lado de Serena. "Falei com várias jogadoras sobre isso e, obviamente, a prioridade de muitas delas é o torneio de simples. Eu entendo e respeito isso. Quando você joga nas duplas mistas, você vai querer jogar com alguém que vai continuar aqui por todo o torneio. Ela é indiscutivelmente a melhor jogadora de todas. Seria uma parceira bastante sólida".

Serena voltou a comentar o assunto nesta terça-feira, depois de vencer a italiana Giulia Gatto-Monticone por 6/2 e 7/5 pela rodada de estreia do Grand Slam britânico. Um dos fatores que pesaram na decisão da norte-americana foi sua admiração por Murray, por conta de seu profissionalismo e do comprometimento do britânico com o desenvolvimento do tênis feminino.

"Somos muito parecidos na quadra. Sua ética de trabalho é fora de série. Isso é algo que eu sempre respeitei sobre ele. São poucos os que conseguiram conquistar tudo o que ele tem em uma época em que há tantos outros grandes tenistas masculinos. Há tantas coisas para admirar nele. Acima de tudo, porque ele se posiciona e se importa com os problemas das mulheres. Ele tem uma mulher muito forte em sua vida [a mãe, Judy]. Tudo isso é simplesmente fantástico".

Comentários