Notícias | Dia a dia
Vinda do quali, Collins derruba Svitolina na estreia
08/08/2023 às 15h05

Danielle Collins já foi top 10 no ranking e enfrentará Maria Sakkari na próxima fase

Foto: Omnium Banque Nationale

Montréal (Canadá) - A ex-top 10 Danielle Collins conseguiu um grande resultado na rodada de estreia do WTA 1000 de Montréal. Depois de ter vencido dois jogos no quali, contra Eugenie Bouchard e Emina Bektas, a norte-americana surpreendeu a ucraniana Elina Svitolina, campeã em 2017 e atual 26ª do ranking, marcando um duplo 6/2 em apenas 1h11.

Aos 29 anos, Collins aparece atualmente apenas no 48º lugar do ranking. Ela viveu seu melhor momento da carreira entre o fim de 2021, quando ganhou seus dois títulos de WTA, e o início do ano passado, quando chegou à final do Australian Open. A norte-americana não sofreu quebras de serviço nesta terça-feira, enfrentando apenas dois break-points, fez 16 winners e 12 erros não-forçados.

A adversária de Collins na segunda rodada será a grega Maria Sakkari, oitava cabeça de chave em Montréal e finalista em Washington na última semana. Sakkari levou a melhos nos dois duelos anteriores ente elas. Já a campeã em Washington Coco Gauff, de 19 anos e número 7 do mundo, encara a britânica Katie Boulter, que venceu a canadense Rebecca Marino por 6/3 e 6/1.

Outra norte-americana a avançar foi Alycia Parks, que disparou 15 aces na partida contra a compatriota Lauren Davis e venceu por 7/5, 4/6 6/2. Atual 47ª do ranking, Parks enfrenta a suíça Belinda Bencic, campeã em 2015 na segunda rodada.

Kasatkina e Samsonova também estreiam bem
O início do dia foi de duas vitórias russas também. A 14ª do ranking Daria Kasatkina venceu a belga Elise Mertens por 6/4 e 6/2. Ela enfrenta a vencedora entre a compatriota Anna Blinkova e a chinesa Shuai Zhang. Já Liudmila Samsonova, 18ª do ranking, venceu a tcheca Katerina Siniakova por 4/6 6/2 6/3. Sua próxima rival pode ser a ucraniana Marta Kostyuk ou a chinesa Qinwen Zheng.

Comentários