Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro diz que deixa Wimbledon com saldo positivo
02/07/2019 às 22h17

Monteiro venceu três jogos no quali e atuou em bom nível contra um top 10

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Superado pelo número 7 do mundo Kei Nishikori em Wimbledon, Thiago Monteiro acredita que a participação no Grand Slam britânico termina com saldo positivo. Afinal, o número 1 do Brasil e 113º colocado ranking da ATP conquistou três vitórias na grama durante o quali na semana passada.

"Foi uma boa campanha passar o quali de Wimbledon. Claro que a gente sempre quer ir mais longe, mas estou me sentindo bem em quadra e vamos seguir firme", disse Monteiro, que conseguiu três vitórias na grama durante a semana passada e fará 35 pontos no ranking mundial com a boa campanha.

Sobre a partida contra Nishikori, o cearense lamentou as chances perdidas e destacou a solidez do adversário nos momentos mais importantes. "Foi sem dúvida um jogo duro. E tive algumas chances", disse após a derrota por 6/4, 7/6 (7-3) e 6/4.

"O primeiro set teve só uma quebra e o terceiro também. No segundo, ele sacou para fechar o set e eu quebrei e cheguei a fazer 3-1 no tie break. Mas neste instante ele subiu o nível e não errou. Essa consistência é que faz ele ser o jogador que é", avaliou o cearense de 25 anos.

O próximo compromisso de Monteiro no circuito será o challenger alemão de Braunschweig. Depois, ele seguirá no saibro europeu para disputar os torneios da ATP em Bastad, Hamburgo e Kitzbuhel.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series