Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Campeão juvenil de Wimbledon derruba Wawrinka
03/07/2019 às 11h49

O gigante Opelka obtém outra vitória importante em torneios de Grand Slam em sua curta carreira

Londres (Inglaterra) - O garoto norte-americano Reilly Opelka, de 21 anos e 2,11m, causou mais uma surpresa na agitada edição 2019 de Wimbledon. Ele chegou a estar atrás do placar, mas reagiu em cima do experiente Stan Wawrinka e venceu após 3h13 com as parciais de 7/5, 3/6, 4/6, 6/4 e 8/6.

Campeão juvenil de Wimbledon em 2015, Opelka ocupa o 63º posto do ranking e disputa apenas seu quarto torneio de Slam e o primeiro em Wimbledon como profissional. Foi também sua quarta partida de primeira linha sobre quadras de grama em toda a carreira.

O gigante sacador causou sensação no Australian Open de janeiro, derrubando o experiente John Isner, então cabeça 9, logo na estreia. Dois meses mais tarde, faturou seu primeiro ATP 250, em Nova York, e com isso atingiu o recorde pessoal com o 53º posto do ranking.

Na tentativa de fazer sucesso no único Grand Slam que jamais chegou sequer na semifinal, Wawrinka contratou o técnico Dani Valverdu para ajudar Magnus Norman. No ano passado, ele também parou na segunda rodada. Havia atingido as quartas em 2014 e 2015.

Opelka chegou a demonstrar alguma falta de força física ao final do terceiro set e parecia difícil reagir, mas salvou três break-points no começo do quarto set e se animou novamente. Na reta final do jogo, Wawrinka perdeu grande chance de quebra no 13º game e aí jogou muito mal com o saque a favor.

Apesar da altura, Opelka somou 23 aces na partida e ganhou 43 das 72 vezes em que tentou ir à rede. Curiosamente, o suíço terminou o jogo com quatro pontos somados a mais.

Seu adversário de sexta-feira será o também super-sacador canadense Milos Raonic. O vice de 2016 eliminou o holandês Robin Haase, por 7/6 (7-1), 7/5 e 7/6 (7-4). Quem atingir as oitavas deve enfrentar o atual vice Kevin Anderson.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series