Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova vence 8ª seguida, Azarenka também avança
03/07/2019 às 11h04

Londres (Inglaterra) - Duas ex-número 1 do mundo já garantiram um lugar na terceira rodada de Wimbledon com vitórias no começo da rodada desta quarta-feira. A primeira delas a avançar foi a bielorrussa Victoria Azarenka, que precisou de apenas 63 minutos para despachar a australiana Ajla Tomljanovic, triunfando com arrasadores 6/2 e 6/0.

Um pouco mais tarde foi a vez da tcheca Karolina Pliskova anotar um ‘pneu’ e vencer a oitava partida seguida. Cabeça de chave número 3, ela não deu chances à porto-riquenha Monica Puig e derrubou a atual campeã olímpica com parciais de 6/0 e 6/4, gastando exata uma hora em quadra.

A próxima adversária de Pliskova será a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 28ª pré-classificada, que tirou a belga Kirsten Flipkens ao marcar parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Por sua vez, Azarenka tem tudo para pegar outra ex-líder do ranking, a romena Simona Halep, que primeiro precisa fazer valer a condição de sétima favorita para cima da compatriota Mihalea Buzarnescu.

Outra que seguiu adiante na chave foi a ucraniana Elina Svitolina, que contou com a desistência da russa Margarita Gasparyan quando estava perdendo com o placar de 5/7 e 6/5. A oitava mais bem cotada terá um jogo duro pela frente com a grega Maria Sakkari.

Cabeça de chave 31, a grega de 23 anos derrotou a tcheca Marie Bouzkova em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1, depois de 66 minutos de confronto. Sakkari e Svitolina se enfrentarão pela primeira vez no circuito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series