Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo e Kubot superam difícil estreia nas duplas
03/07/2019 às 12h37

Melo e Kubot já repetem a campanha do ano passado em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Principais cabeças de chave nas duplas masculinas em Wimbledon e campeões da competição em 2017, Marcelo Melo e Lukasz Kubot superaram uma difícil rodada de estreia no Grand Slam londrino. O mineiro e o polonês venceram o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff por 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.

Melo e Kubot já repetem o resultado do ano passado, quando foram precocemente eliminados na segunda rodada. Eles agora enfrentam os australianos Alex de Minaur e Matt Reid, que venceram os argentinos Andres Molteni e Federico Delbonis por triplo 6/4.

Superados por Melo e Kubot nesta quarta-feira, McLachlan e Struff disputaram três finais no ano, com título em Auckland, e foram os primeiros fora da lista dos 16 cabeças de chave do torneio, ficando atrás da parceria entre Robin Haase e Frederik Nielsen apenas em um critério de desempate da ITF que favoreceu a dupla que disputou o menor número de torneios.

Quarto melhor duplista no ranking mundial, Marcelo Melo ainda não conquistou títulos na temporada, embora já tenha disputado finais na grama de Halle e no piso duro de Indian Wells ao lado de Kubot. O mineiro de 35 anos não disputou o Australian Open por lesão nas costas. Já Kubot está com 37 anos e é o segundo melhor duplista no ranking.

Outros dois brasileiros estreiam nesta quarta-feira nas duplas em Wimbledon. O mineiro Bruno Soares e seu novo parceiro croata Mate Pavic enfrentam os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop. Já o gaúcho Marcelo Demoliner
e o indiano Divij Sharan encaram os alemães campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series