Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep vence em três sets e vai enfrentar Azarenka
03/07/2019 às 13h07

Halep tem duas vitórias e duas derrotas contra Azarenka no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em seu segundo compromisso em Wimbledon, Simona Halep encarou um duelo romeno contra a canhota Mihaela Buzarnescu e venceu em três sets. A ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada precisou de 1h51 para vencer a compatriota, 53ª do ranking, por 6/3, 4/6 e 6/2.

Apesar de já acumular 30 vitórias na temporada, Halep ainda não conquistou títulos em 2019. Seus principais resultados no ano foram as finais no piso duro de Doha e no saibro de Madri. A romena de 27 anos disputou apenas um torneio preparatório na grama, em Eastbourne, e foi eliminada por Angelique Kerber nas quartas.

O próximo compromisso de Halep será contra a também ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka. A bielorrussa de 29 anos e atual 40ª colocada venceu doze games seguidos na partida em que marcou 6/2 e 6/0 sobre a australiana Ajla Tomljanovic. Halep e Azarenka já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.

"Vai ser um grande desafio para mim, porque ela está não bate tão reto na bola, mas é muito agressiva. Então não é fácil jogar contra ela na grama, mas estou confiante que terei chances de vencê-la", disse Halep sobre o confronto com Azarenka.

Halep começou muito bem o duelo contra Buzarnescu, já que conseguiu uma quebra logo no game de abertura. Mesmo cedendo o empate por 2/2, a ex-líder do ranking seguia bastante eficiente nas devoluções e terminaria o set quebrando em quatro dos cinco games de serviço de sua adversária. Se nos winners, Buzarenescu tinha 5 a 4, a canhota havia cometido 14 erros contra apenas 8 de Halep.

Embora tenha começado o segundo set vencendo por 2/0, Halep colocava cada vez menos primeiros serviços em quadra e ficou mais vulnerável às devoluções de sua adversária. Buzarnescu criou cinco chances de quebra em três games distintos e aproveitou suas oportunidades para empatar o placar.

A reação de Halep foi imediata e ela já iniciou o terceiro set com uma quebra para liderar por 3/0. Ainda que Buzarnescu tenha devolvido a quebra, a ex-número 1 conseguiu se manter à frente no placar. Firme do fundo de quadra e com apenas quatro erros na parcial, Halep venceu 12 dos últimos 14 pontos para fazer três games seguidos e definir a vitória. Buzarnescu liderou nos winners por 25 a 12, mas cometeu 44 erros contra apenas 19 da ex-líder do ranking.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series