Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Aliassime vence mais uma e se aproxima de Djokovic
03/07/2019 às 15h23

Londres (Inglaterra) - Em sua primeira participação na chave principal de Wimbledon, o canadense Felix Auger-Aliassime continua fazendo bonito e já está na terceira rodada. O tenista de apenas 18 anos venceu mais uma no All England Cub, derrubando nesta quarta-feira o francês Corentin Moutet por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/2, após 3h02 de confronto.

Cabeça de chave 19, o jovem canadense anota em Wimbledon suas primeiras vitórias de carreira em Grand Slam. Antes de iniciar sua participação no torneio ele só havia disputado um dos quatro principais eventos do tênis mundial, o US Open do ano passado, saindo do quali para cair na primeira rodada em uma desistência diante do compatriota Denis Shapovalov.

Aliassime vai se aproximando do esperado confronto entre ele e o sérvio Novak Djokovic, que pode acontecer nas oitavas de final. Para que este embate se concretize, o número 1 do mundo tem primeiro vencer o norte-americano Denis Kudla, pela segunda rodada do torneio, e depois passar pelo polonês Hubert Hurkacz.

Já o canadense precisa de apenas uma vitória a mais, enfrentando mais um francês na próxima fase. Depois de derrubar Moutet, ele medirá forças com Ugo Humbert, de 21 anos, que um pouco mais cedo ignorou a experiência do espanhol Marcel Granollers, de 33 nos, e triunfou em sets diretos, marcando placar final de 6/4, 7/6 e 7/5 em 2h39 de partida.

Na vitória sobre Moutet, Aliassime anotou nove aces, mas também cometeu nove duplas faltas, vencendo 64% dos pontos de saque. Ele levou a melhor nas bolas vencedoras, conseguindo 41 contra 36 do francês, e empatou nos erros não forçados (40 para cada lado). O canadense salvou 12 dos 14 break-points que teve contra si e conseguiu cinco quebras em 13 tentativas.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series