Notícias | Dia a dia
Melo e Peers caem em estreia equilibrada no Canadá
09/08/2023 às 14h25

Melo e Peers sofreram a segunda eliminação seguida em uma estreia

Foto: Atlanta Open

Toronto (Canadá) - Único brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Toronto, Marcelo Melo caiu ainda na rodada de estreia do torneio no Canadá. Melo e o australiano John Peers foram superados nesta quarta-feira pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (8-6), 2/6 e 10-7.

Foi a segunda eliminação seguida para Melo e Peers em uma estreia, repetindo o que aconteceu no ATP de Los Cabos. A preparação da dupla para o US Open havia começado com uma boa campanha em Atlanta, há duas semanas, onde eles foram semifinalistas. Na semana que vem, o mineiro jogará ao lado do alemão Alexander Zverev em Cincinnati.

Aos 39 anos, Marcelo Melo fez sua 13ª participação no Masters 1000 do Canadá. Ele foi campeão do torneio em 2016, ao lado do croata Ivan Dodig e tem um vice-campeonato em 2014 com o mesmo parceiro. Ano passado, o mineiro jogou ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta e caiu na estreia.

"É um jogo que realmente machuca um pouco, por ter estado em vantagem e não conseguir administrar", disse Melo após a partida. "Hoje tivemos algumas chances de passar na frente no primeiro set e isso poderia ter mudado o jogo. Depois, estivemos na frente, de novo, no match tiebreak. Acabamos perdendo uma boa oportunidade de avançar. Mas, como sempre falo, dupla é muito no limite. É seguir treinando para jogar melhor quando estiver na frente nas próximas vezes".

Algozes de Melo e Peers na estreia, Gille e Vliegen vinham de duas boas semanas em pisos diferentes, final em Hamburgo e semi de Washington. Este ano, os belgas também foram vices de Roland Garros. Eles agora enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 3 do torneio e que entram diretamente na segunda rodada.

O primeiro set foi inteiramente sem quebras e com apenas dois break-points disputados. Melo e Peers chegaram a liderar o tiebreak por 3-1, mas perderam quatro pontos seguidos, permitindo a reação dos rivais que venceram a parcial.

O mineiro e seu parceiro australiano se recuperaram no início do segundo set. Eles conseguiram duas quebras e salvaram dois break-points. Assim, abriram 4/0 no placar e mantiveram o saque. Mas no match-tiebreak, a dupla belga conseguiu vencer três pontos nas devoluções de saque, que foram fundamentais para a vitória.

Comentários