Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wozniacki saca muito bem e consegue revanche
03/07/2019 às 16h29

Wozniacki sequer enfrentou break points nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Cerca de um mês depois de perder na rodada de estreia de Roland Garros, Caroline Wozniacki reencontrou a russa Veronika Kudermetova, desta vez pela segunda fase de Wimbledon. Com ótimo desempenho no saque, a dinamarquesa conseguiu dar o troco na rival de 22 anos e 59ª do ranking e venceu por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h47 de partida.

Wozniacki sequer enfrentou break points durante a partida desta quarta-feira. A ex-líder do ranking cedeu apenas treze pontos em seus games de serviço, sendo somente nove quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além disso, ela foi muito firme do fundo de quadra e cometeu apenas seis erros não-forçados contra 44 de sua adversária. Kudermetova fez 34 a 10 em winners e subiu 26 vezes à rede para ganhar 19 pontos.

O primeiro set foi equilibradíssimo e durou 58 minutos. Até a definição no tiebreak, Wozniacki não tivera o serviço ameaçado e também não aproveitou as três chances que teve de quebrar o serviço da adversária. O tiebreak também foi dominado pelas sacadoras. Wozniacki foi a primeira a abrir vantagem e liderou por 5-3, a russa empatou a disputa, mas sofreu com uma devolução profunda da dinamarquesa que forçou seu erro e ganhou o set.

Logo no começo do segundo set, Wozniacki já colocou pressão sobre sua adversária e fez Kudermetova salvar dois break points. Dois games mais tarde, a dinamarquesa enfim conseguiria a quebra e abriu 3/1. Enquanto a ex-número 1 do mundo vinha confirmando o saque com tranquilidade, a russa era constantemente ameaçada. Toda a pressão custou mais uma quebra para Wozniacki já no nono e último game da parcial.

Aos 28 anos, Wozniacki está disputando Wimbledon pela 13ª vez na carreira. Campeã do Australian Open do ano passado e ex-líder do ranking mundial, a experiente dinamarquesa jamais passou das oitavas no Grand Slam britânico. Sua próxima rival é a chinesa Shuai Zhang, que derrotou a belga Yanina Wickmayer por 6/3 e 6/2. Wozniacki já enfrentou Zhang, 50ª do ranking, duas vezes e tem uma vitória e uma derrota.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series