Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova se prepara para 'jogo estranho' de Hsieh
03/07/2019 às 22h00

Tcheca tem uma vitória e uma derrota contra Hsieh no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos em Wimbledon sem perder sets, Karolina Pliskova já projeta o difícil desafio que terá na próxima rodada. A número 3 do mundo será desafiada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh, jogadora que executa o forehand e o backhand com as duas mãos, além de também recorrer a muitos slices e drop shots.

"Com certeza será complicado. Ela apenas tenta fazer as jogadas que ninguém gosta", disse Pliskova, que tem uma vitória e uma derrota contra Hsieh no circuito. "Jogamos duas vezes. E ambas as partidas foram estranhas, Mas foram em quadras duras. Vamos ver o que acontece na grama".

A tcheca lembra que Hsieh, jogadora de 33 anos e 29ª do ranking, fez uma boa campanha em Wimbledon no ano passado ao eliminar Simona Halep e chegar às oitavas de final. "Eu não acho que o piso vai fazer uma diferença no jogo dela. Talvez ela use seus slices e esse tipo de coisa mais porque na grama é bastante eficaz. Ela derrotou boas jogadoras aqui no ano passado, lembro que ela venceu a Simona".

O último encontro entre Pliskova e Hsieh aconteceu nas quartas de final de Dubai este ano e teve um roteiro maluco. A tcheca chegou a liderar o último set por 5/1, mas permitiu a reação da rival, que venceu por 6/4, 1/6 e 7/5. O duelo anterior ocorreu no ano passado, em Miami, e foi definido no tiebreak do terceiro set. Pensando nisso, Pliskova vai tentar ser bastante agressiva para não dar ritmo à rival.

"Acho que se eu tornar o jogo mais rápido, ela não terá tempo suficiente para fazer essas coisas como ela sempre faz", avaliou a jogadora de 27 anos. "Sinto que se eu jogar um bom tênis e se eu sacar bem, ela ainda não poderá fazer muita coisa. Mas, claro, se você der a ela as chances e os ângulos, ela pode ser perigosa porque é muito talentosa. Ela jogou duplas durante muito tempo então também joga muito bem na rede".

Tcheca vem embalada após título na grama

A respeito da vitória por 6/0 e 6/4 sobre a porto-riquenha Monica Puig nesta quarta-feira, Pliskova acredita ter evoluído em relação à esteia contra a chinesa Lin Zhu. "Acho que fui muito melhor hoje do que a primeira rodada com certeza. Tive alguns problemas no final, mas acho que é normal. Ela melhorou no segundo set, jogando mais com o primeiro saque e foi mais agressiva, então estou satisfeita por não ter que jogar mais um set".

Vinda de título em Eastbourne na última semana, a tcheca acumula oito vitórias seguidas na grama. "A Quadra Central está ótima, e um pouco mais rápida que as quadras externas. Então foi bom. Sinto que estou melhorando a cada dia na grama, especialmente com o título em Eastbourne. Isso me ajudou a me sentir mais confiante e mais acostumada à superfície. Estou feliz de estar na terceira rodada, e espero ir ainda mais longe".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series