Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kvitova vence jogo duro e segue na briga pelo nº 1
04/07/2019 às 11h06

Londres (Inglaterra) - Bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova venceu mais uma e se classificou para a terceira rodada. Sua adversária nesta quinta-feira foi a francesa Kristina Mladenovic, que deu bastante trabalho no primeiro set, mas não manteve o ritmo e acabou superada com o placar final de 7/5 e 6/2, após 1h25 de jogo.

Kvitova segue adiante na competição e também na briga pelo número 1. Sua próxima adversária será a vencedora da partida entre a jovem norte-americana Amanda Anisimova, cabeça de chave número 25, e a polonesa Magda Linette.

Atual líder do ranking, a australiana Ashleigh Barty também avançou na grama do All England Club, despachando a belga Alison van Uytvank com parciais de 6/1 e 6/3. Se vencer mais uma ela irá tirar Kvitova da disputa, uma vez que atingirá uma pontuação superior àquela que a canhota tcheca poderá conseguir mesmo se for campeã no Grand Slam britânico.

Quem tentará frustrar Barty, podendo ajudar assim Kvitova a sonhar com a inédita primeira colocação na WTA, será a jovem atleta da casa Harriet Dart, que acabou com a festa da paulista Beatriz Haddad Maia, derrubando a algoz da espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 1.

Nona favorita, a norte-americana Sloane Stephens teve uma segunda rodada bem rápida pela frente e gastou somente 54 minutos para bater a chinesa Yafan Wang com parciais de 6/0 e 6/2. Ela agora espera pela vencedora do duelo entre a tcheca Katerina Siniakova e a britânica Johanna Konta, 29ª mais bem cotada ao título.

Também seguiu em frente na competição a chinesa Qiang Wang, que fez valer a condição de cabeça de chave 15 para cima da eslovena Tamara Zidansek, vencendo com parciais de 6/1 e 6/2 e somente 54 minutos de jogo. Na segunda rodada, a asiática irá cruzar com quem passar do embate entre a belga Elise Mertens e a romena Monica Niculescu.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series