Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Atual campeã, Kerber leva a virada de 95ª do mundo
04/07/2019 às 13h44

Lauren Davis entrou na chave como lucky-loser e surpreendeu Kerber na segunda rodada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atual campeã de Wimbledon e dona de três títulos de Grand Slam, Angelique Kerber teve vida curta nesta edição do mais tradicional torneio de tênis do mundo. A número 5 do mundo levou virada da norte-americana Lauren Davis, 95ª colocada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h55 de partida.

O duelo foi disputado na Quadra Nº 2 do All England Club, apelidada informalmente como "Cemitério de Campeões" por conta das várias surpresas ocorridas naquela quadra ao longo dos anos. Vale destacar, entretanto, que a antiga Quadra Nº 2 foi desativada e deu lugar a um novo estádio, inaugurado em 2009.

Kerber defende apenas 70 dos 2 mil pontos que tem a descontar no ranking. Com isso, a alemã de 31 anos deverá sair do top 10 após o torneio. A alemã segue sem títulos na temporada, embora já tenha disputado finais em Eastbourne e Indian Wells. Na semana passada, aliás, jogou em altíssimo nível e chegou a derrotar Simona Halep com muita autoridade na grama.

Já Lauren Davis entrou na chave como lucky-loser. Isto é, a norte-americana perdeu na última rodada do qualificatório na semana passada (para a também norte-americana Kristie Ahn), mas foi beneficiada por uma desistência na chave principal. Lembrando que ainda na estreia do quali, Davis salvou um match point na partida contra a holandesa Bibiane Schoofs.

Aos 25 anos, Davis já repete sua melhor campanha em Wimbledon, já que ela também alcançou a terceira rodada em 2014. Dona de um título de WTA, conquistado em janeiro de 2017 em Auckland, a norte-americana tem como melhor ranking da carreira o 26º lugar. 

Esta foi apenas a terceira vitória contra top 10 na carreira de Davis. Seu próximo compromisso será contra a experiente espanhola de 30 anos e 31ª do ranking Carla Suárez Navarro, que venceu a francesa Pauline Parmentier por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). Ex-número 6 do mundo, Suárez Navarro venceu dois dos três embates anteriores com Davis.

Bertens salva match point e escapa da zebra
Quem flertou com a eliminação, mas escapou da zebra foi Kiki Bertens. Quarta colocada no ranking mundial e vinda de duas boas campanhas na grama, a holandesa de 27 anos e número 4 do mundo salvou um match point na vitória por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2 sobre a norte-americana Taylor Townsend. Sua próxima adversária é a tcheca Barbora Strycova, que venceu a alemã Laura Siegemund por 6/3 e 7/5.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series