Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Apesar da eliminação, Bia diz sair de cabeça erguida
04/07/2019 às 16h36

Londres (Inglaterra) - A paulista Beatriz Haddad Maia se despediu de Wimbledon nesta quinta-feira ao ser superada pela britânica Harriet Dart na segunda rodada. A número 1 do Brasil deixa a competição com bons motivos para comemorar. Além de furar o quali, ela conquistou uma vitória incrível na estreia sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo, e na próxima segunda-feira voltará a figurar no top 100, subindo provisoriamente para a 95ª colocação.

“Foi uma semana muito positiva, saio de cabeça erguida”, admitiu Bia. “Já conversei bastante com a minha equipe e temos muito a comemorar. Viemos para jogar o quali e acabei tendo duas boas semanas em quadra de grama (Ilkley e Wimbledon). Sem expectativa nenhuma de resultado, vindo do qualifying, de jogos que estava set e break abaixo, três jogos de virada. Fico feliz por isso, por conseguir estar melhorando, seguindo com os meus objetivos na quadra e agora focada para os próximos torneios”, completou a brasileira.

“Também estou muito contente porque um ano atrás eu estava na chave aqui e não pude competir (por causa da cirurgia nas costas) e depois de um ano estou de volta, consegui passar o quali, jogar contra grandes jogadoras de alto de nível de igual para igual. Não é fácil, foi um feito muito legal, minha equipe e eu estamos muito felizes. Entramos novamente no top 100, tem muita coisa boa vindo e estou animada para o resto do ano”, afirmou Bia.

Contra Dart, Bia não conseguiu repetir o mesmo nível que vinha jogando. “Hoje foi um jogo duro, a menina jogou muito bem. Foi mérito dela, ela foi agressiva, muito sólida, eu um pouquinho menos do que eu vinha jogando de agressividade. Acaba que, nesses torneios na grama e em torneios grandes, cada erro e cada bola que você acaba deixando ou a menina vem para cima, depois é muito difícil voltar o break, mas parabenizo ela e a equipe pela vitória”, analisou a canhota paulista, que agora seguirá para o WTA 125K de Bastad, na próxima semana.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series