Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Natan Rodrigues começa bem no quali em Wimbledon
04/07/2019 às 20h00

Natan Rodrigues tenta disputar seu segundo Grand Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O baiano Natan Rodrigues foi o primeiro brasileiro a vencer no qualificatório para o torneio juvenil de Wimbledon. Nesta quinta-feira, Natan superou o sul-africano Joubert Klopper por 6/1 e 6/4. Seu próximo adversário é o norte-americano William Grant.

Nascido em fevereiro de 2002, Natan Rodrigues está com 17 anos e ainda poderá jogar o circuito juvenil até o fim de 2020. Ele tenta disputar um Grand Slam como juvenil pela segunda vez, já que também atuou no Australian Open, em janeiro.

Atual 68º colocado no ranking mundial juvenil da ITF, o baiano tem como melhor marca o 35º lugar, alcançado em janeiro. Ele disputou dois torneios preparatórios na grama, em Nottingham e Roehampton, com duas vitórias e duas derrotas.

Outra brasileira no quali juvenil foi a canhota paulista Ana Luiza Cruz, 72ª do ranking, que perdeu para a britânica Holly Staff por 7/6 (7-2), 0/6 e 6/2. Quem já está garantido na chave principal é o paulista Matheus Pucinelli, que entrou diretamente por conta do ranking. O jogador de 18 anos é o 20º colocado na ITF.

A rodada desta quinta-feira ainda contou com a presença de Leo Borg, sueco de 16 anos e filho do pentacampeão Bjorn Borg, que recebeu convite para a disputa do quali. Leo, que ocupa apenas o 356º lugar no ranking mundial da ITF e tem mais dois anos de circuito juvenil pela frente, perdeu para o francês de 18 anos e 91º colocado Loris Pourroy por 6/1 e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series