Notícias | Dia a dia
Federer tenta quebrar recorde de público com Nadal
05/07/2019 às 08h58

Federer e Nadal tentarão jogar para 55 mil pessoas

Foto: Arquivo

Cidade do Cabo (África do Sul) - Depois de anos realizando exibições ao redor do mundo para arrecadar fundos para as crianças carentes africanas, beneficiadas por sua própria fundação, o suíço Roger Federer enfim irá realizar uma partida na África. E ele pretende não apenas jogar no continente africano, mas também bater o recorde de público em uma partida de tênis.

Para isso, o tenista da Basileia terá a ajuda do amigo e maior rival da carreira, o espanhol Rafael Nadal, que o enfrentará no duelo beneficente. O clássico do tênis mundial está marcado para 2020 na Cidade do Cabo.

O recorde de público atual em uma partida de tênis pertence à norte-americana Serena Williams e à belga Kim Clijsters, que em julho de 2010 se enfrentaram no estádio King Baudouin, em Bruxelas. As duas juntas levaram 35.681 pessoas ao local, superando a antiga marca da ‘Batalha dos Sexos’, confronto entre Billie Jean King e Bobby Riggs realizado em 1973, que levou 30.472 pessoas a um estádio em Houston.

“Rafa vai ajudar a minha fundação de novo no ano que vem (2020). Nós tentaremos bater o recorde de maior público na Cidade do Cabo para a minha fundação. Estou muito ansioso por isso”, revelou o suíço em entrevista à Vogue. Federer planeja alcançar a marca de 55 mil espectadores com este jogo, que terá também a presença do presidente da Microsoft Bill Gates e do comediante sul-africano Trevo Noé, que jogarão duplas com o suíço e o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis