Notícias | Dia a dia
Danesi vence seu 3º ITF juvenil na América Central
11/08/2023 às 19h34

Ettore Danesi venceu uma final brasileira Lucca Acioly nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Instagram

Villa (São Vicente e Granadinas) - O juvenil paulista Ettore Danesi, de 17 anos, conquistou nesta sexta-feira seu terceiro título no circuito mundial da Federação Internacional. Principal cabeça de chave no ITF J30 de Villa, em São Vicente e Granadinas, Danesi venceu uma final brasileira Lucca Acioly por duplo 7/6 (7-2). O torneio é disputado em quadras duras.

Todos os títulos de Danesi no circuito juvenil da ITF foram conquistados na América Central. Ele havia vencido torneios na Jamaica e Trinidad & Tobago no ano passado. O jovem paulista reside desde 2021 nos Estados Unidos e é treinado e supervisionado pelo Ricardo Acioly na Evert Tennis Academy.

Danesi é o 688º do ranking juvenil e tem como melhor marca da carreira o 421º lugar, enquanto Acioly está com 16 anos e ocupa o 1.280º lugar. Os brasileiros também foram campeões de duplas, vencendo na final o guatemalteco Javier Arreaga e o norte-americano Zachary Whittington por 7/6 (7-4) e 6/1.

Também na América Central, Raul de la Vega disputará a final de duplas ao lado do norte-americano Ezequiel de la Plaza no ITF J30 de Santo Domingo. Eles enfrentam os dominicanos Jossting Cruz e Giancarlo Rosario.

Mundial de 14 anos continua em Prostejov
Após a queda nas quartas de final do Mundial de 14 anos, disputado em Prostejov, na República Tcheca, a equipe masculina Brasil do perdeu por 2 a 1 para os Estados Unidos e vai disputar o sétimo lugar. Lucas Moscatto derrotou Marcel Latak por 6/4 e 7/6 (7-3), Luis Augusto Miguel foi superado por Michael Antonius por 6/1 e 6/0. E nas duplas, os norte-americanos bateram os brasileiros por 6/0 e 6/3. No sábado, o Brasil enfrenta a Grã Bretanha.

A equipe feminina venceu o Egito num playoff pelo 13º lugar. Ana Cruz derrotou Zeina Elgerby por duplo 6/2. Depois, Nauhany Silva derrotou Laila Elbialy por 6/2 e 6/1. Na dupla, Ana Cruz e Clara Elkind venceram Laila Elbialy e Farida Eltaweel por 6/1 e 6/2. Neste sábado, as brasileiras reencontram o Paraguai, para quem perderam na fase de grupos.

Foram definidos os finalistas nesta sexta-feira os finalistas do Mundial e os times da casa buscam dois título. No masculino, os tchecos venceram a França por 2 a 0 e disputam a final contra o Canadá. No feminino, as tchecas bateram a Sérvia por 2 a 1 e enfrentam as alemãs na final.

Comentários