Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Raonic e Paire se garantem nas oitavas de final
05/07/2019 às 10h37

Benoit Paire ainda busca a primeira participação nas quartas de final de Grand Slam em sua carreira

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Ainda sem ceder um único set, o canadense Milos Raonic avançou pela quinta vez na carreira para as oitavas de final de Wimbledon, lugar onde já fez uma final, em 2016. No duelo diante do gigante norte-americano Reilly Opelka, de 2,11m, ele só teve um começo mais trabalhoso e depois anotou 7/6 (7-1), 6/2 e 6/1.

Aos 28 anos e vivendo problemas contantes de contusão nas últimas temporadas, Raonic costuma render seu melhor sobre a grama. No ano passado, atingiu as quartas em Wimbledon, onde soma agora 27 vitórias em 35 jogos realizados. Seu adversário sai do duelo entre o atual vice Kevin Anderson e o canhoto Guido Pella.

Bem mais dura foi a vitória do francês Benoit Paire em cima de Jiri Vesely, tcheco que saiu do qualificatório e surpreendeu Alexander Zverev na estreia. O francês esteve perto de perder os dois primeiros sets, mas reagiu e finalizou a dura partida com as parciais de 5/7, 7/6 (7-5), 6/3 e 7/6 (7-2).

Esta é a segunda vez que Paire atinge as oitavas de Wimbledon, repetindo 2017, e a terceira num Slam, como no US Open de 2015, mas nunca conseguiu ir além. Ele aguarda quem passar do jogo entre o russo Karen Khachanov e o espanhol Roberto Bautista.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series