Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo vence de virada e confirma duelo com Demo
05/07/2019 às 12h22

Londres (Inglaterra) - Cabeças de chave número 1, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram moleza nesta sexta-feira, saíram perdendo dos australianos Alex de Minaur com Matt Reid, mas conseguiram se recuperar e venceram de virada, anotando parciais de 6/7 (11-13), 6/4, 6/3 e 7/6 (12-10), depois de 3h26 de partida.

O resultado garante um brasileiro nas quartas de final na chave masculina de duplas em Wimbledon, isso porque Melo e Kubot cruzarão nas oitavas com o gaúcho Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan, que mais cedo derrotaram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 3 sets a 1.

Sem quebras, o primeiro set do duelo entre Melo/Kubot e De Minaur/Reid foi definido apenas no tiebreak e os australianos levaram a melhor após disputa de 24 pontos. O mineiro e o polonês não se abateram e venceram as duas parciais seguintes para virar o jogo para 2 a 1 e entrar em vantagem na disputa do terceiro set.

Assim como aconteceu na parcial inicial, a quarta também não teve breaks e novamente a definição aconteceu no tiebreak. Melo e Kubot fizeram valer o favoritismo e derrubaram os rivais australianos, que perderam quatro set-points e salvaram mais dois match-points, sucumbindo enfim no terceiro match-point.

Comentários