Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep aproveita dia ruim de Azarenka e vence fácil
05/07/2019 às 13h29

Halep venceu onze dos últimos doze games disputados contra Azarenka

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um jogo que poderia ser muito mais equilibrado terminou com vitória tranquila de Simona Halep sobre a Victoria Azarenka. No encontro entre duas ex-líderes do ranking mundial, a romena fez 6/3 e 6/1 em apenas 1h06 de jogo válido pela terceira rodada de Wimbledon. Em jornada pouco inspirada, Azarenka cometeu 33 erros não-forçados.

Mesmo sem conquistar títulos na temporada, Halep já acumula 31 vitórias em 2019 e disputou finais no piso duro de Doha e no saibro de Madri. A romena de 27 anos ocupa atualmente a sétima posição do ranking mundial. Já Azarenka tenta retomar aos poucos seu melhor nível após a gravidez e o nascimento do filho Leo, em dezembro de 2016. A bielorrussa de 29 anos está no 40º lugar do ranking.

Campeã de Roland Garros em 2018 e em busca de seu segundo título de Grand Slam, Halep enfrenta nas oitavas de final a vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog e a promessa norte-americana de apenas 15 anos Cori Gauff. A romena já enfrentou Hercog duas vezes este ano e venceu ambas em três sets, além de ter sofrido uma derrota para a rival em 2009. Um duelo com Gauff seria inédito.

Azarenka havia começado muito bem, mas Halep reagiu rápido
Halep já teve que salvar dois break points logo em seu primeiro game de serviço, mas acabaria tendo o serviço quebrado dois games mais tarde. Azarenka vinha muito agressiva nas devoluções e colocava a romena na defensiva. Com dois tranquilo games de saque no início da partida, a bielorrussa abriu 3/1. A reação de Halep foi imediata. A romena se aproveitou do fato de Azarenka não colocar tantos primeiros serviços em quadra e conseguiu explorar o segundo saque da rival para mandar nos pontos. Uma dupla-falta da bielorrussa custou a perda do game de serviço.

Enquanto Halep vinha cada vez mais firme do fundo de quadra, Azarenka não conseguia ser consistente e cometia muitos erros não-forçados. Dessa forma, a jogadora de 29 anos não apenas perdia chances de voltar à frente no placar, como também dava muitos pontos de graça no saque. A romena conseguiria duas novas quebras na reta final do set e definiu a parcial. Naquele momento, Azarenka tinha 20 erros não-forçados contra só quatro de Halep.

O segundo set foi um verdadeiro passeio para Halep, que só perdeu seis pontos em seus games de serviço, embora tenha enfrentado dois break points. Diferente do que havia acontecido no primeiro set, quando Azarenka ainda conseguia ganhar alguns pontos importantes com a potência de seus golpes, a bielorrussa foi totalmente neutralizada e só anotou mais quatro bolas vencedoras. Halep seguiu jogando muito firme do fundo e quebrou mais duas vezes. Azarenka fez um winner a mais na partida, 14 a 13, mas terminou o jogo com 33 erros contra nove da rival.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series