Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Pavic levam a virada em duelo de 5 sets
05/07/2019 às 14h13

Soares fez dois jogos de cinco sets em Wimbledon este ano

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Bruno Soares e seu novo parceiro croata Mate Pavic disputaram uma partida de cinco sets em Wimbledon. Mas depois de vencerem os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop na primeira fase, Soares e Pavic caíram diante do mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 4/6, 4/6, 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.

Aos 37 anos, Bruno Soares fez sua 12ª participação na chave de duplas masculinas em Wimbledon. As melhores campanhas do experiente mineiro foram cinco chegadas às quartas de final, uma delas no ano passado, quando ainda atuava ao lado do canhoto britânico Jamie Murray.

A parceria entre Soares e Pavic disputou apenas dois torneios. Há duas semanas, eles atuaram no ATP 500 de Queen's, em Londres, e caíram nas quartas de final. Lembrando que o mineiro iniciou a temporada de grama com o título do ATP 250 de Stuttgart, quando teve a colaboração pontual do australiano John Peers.

Soares ainda segue em Londres para a disputa do torneio de duplas mistas. Ele a norte-americana Nicole Melichar são os principais cabeças de chave e entram diretamente na segunda rodada. Os primeiros adversários serão a cazaque Galina Voskoboeva e o ucraniano Denys Molchanov.

Curiosamente, o antigo parceiro de Bruno Soares nas duplas masculinas também não teve vida longa em Wimbledon. Jamie Murray formou uma equipe 100% britânica com Neal Skupski e caiu ainda na estreia. Os algozes foram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 2/6, 7/6 (7-2), 3/6, 6/1 e 6/4. Dodig e Polasek agora enfrentam o norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Mischa Zverev.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series