Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Natan fura quali e joga o juvenil de Wimbledon
05/07/2019 às 18h21

Natan Rodrigues disputará seu segundo Grand Slam como juvenil

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O baiano Natan Rodrigues garantiu vaga no torneio juvenil de Wimbledon depois de passar por um quali de duas rodadas. Após uma boa estreia contra o sul-africano Joubert Klopper na última quinta-feira, Natan derrotou nesta sexta o norte-americano William Grant por 2/6, 6/3 e 6/1.

Esta será a segunda participação de Natan Rodrigues em Grand Slam como juvenil. O baiano de 17 anos e atual 68º colocado no ranking mundial da categoria estreia na chave principal contra o húngaro Peter Makk, 25º do ranking.

Outro brasileiro na disputa em Wimbledon será o paulista Matheus Pucinelli. Campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros, o paulista de 18 anos é o número 20 do ranking e conseguiu duas vitórias na grama antes do Grand Slam londrino. Ele estreia neste sábado, por volta das 10h30 (de Brasília) contra o argentino Alejo Lingua Lavallen na quadra 17. 

A chave feminina não tem jogadoras brasileiras. A canhota paulista Ana Luiza Cruz tentou o quali, mas foi eliminada ainda na estreia. A jogadora de 18 anos e 72ª do ranking perdeu para a britânica Holly Staff por 7/6 (7-2), 0/6 e 6/2.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series