Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Envergonhado, Aliassime revela ter sentido pressão
06/07/2019 às 08h41

Londres (Inglaterra) - Apesar dos apenas 18 anos de idade e de fazer sua primeira aparição em Wimbledon, o canadense Felix Auger-Aliassime chegou badalado ao torneio, ostentando o posto de cabeça de chave 19. Ele conseguiu manter a cabeça em ordem nos dois primeiros jogos, mas no terceiro acabou não resistindo à pressão e teve uma apresentação muito abaixo de sua média.

“Fiz uma partida muito ruim e desde o começo não estava me sentindo bem no jogo. É difícil explicar o que estava passando, é uma sensação estranha”, explicou o jovem canadense, que na última sexta-feira se despediu do All England Club ao ser derrotado pelo francês Ugo Humbert em sets diretos.

“Acho que a pressão me afetou e não consegui encontrar uma maneira de fazer as coisas direito. Foi um jogo vergonhoso de minha parte”, complementou Aliassime, que apesar de tudo saiu de Wimbledon com suas duas primeiras vitórias da carreira em Grand Slam.

Elogiado pelo algoz, que aposta em um futuro promissor para Aliassime, o canadense fez questão de elogiar o desempenho de Humbert na partida. “Ele foi sólido e fez o que precisava ser feito”, encerrou o atual 21 do mundo, que corre o risco de perder algumas colocações no ranking caso os rivais que estão logo abaixo consigam boas campanhas no decorrer da disputa em Wimbledon.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series