Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nishikori vence a 400ª na carreira e vai às oitavas
06/07/2019 às 09h41

tennLondres (Inglaterra) - O japonês Kei Nishikori alcançou uma marca expressiva neste sábado ao derrotar o norte-americano Steve Johnson pela terceira rodada de Wimbledon, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. Ele comemorou sua 400ª vitória no circuito da ATP e ganhou de presente a classificação para as oitavas de final no tradicional Grand Slam britânico, onde agora soma 20 triunfos.

Indo para sua quarta aparição nas oitavas no All England Club, Nishikori iguala a compatriota Ai Sugiyama, japonesa que até então era a única pessoa de seu país com tal maraca, alcançando as oitavas em 1996, 2003, 2004 e 2006. Ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave 33, e o cazaque Mikhail Kukushkin.

O nipônico tentará igualar seu melhor desempenho na competição, tendo chegado às quartas de final no ano passado. Nishikori é o único de seu país a alcançar a antepenúltima rodada em todos os quatro Slam.

Também se classificou para as oitavas no começo da rodada deste sábado foi o norte-americano Sam Querrey, outro que triunfou em sets diretos, derrubando o australiano John Millman com o placar final de 7/6 (7-3), 7/6 (10-8) e 6/3. Seu próximo oponente sairá do embate entre o compatriota Tennys Sandgren e o italiano Fabio Fognini.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series