Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Konta bate Stephens pela 4ª vez no ano e avança
06/07/2019 às 13h47

Britânica derrotou Stephens em todos os pisos nesta temporada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O quarto duelo entre Johanna Konta e Sloane Stephens nesta temporada terminou com mais uma vitória da britânica. Assim como já havia acontecido no piso duro de Brisbane e nas quadras de saibro de Roma e Roland Garros, Konta também prevaleceu na grama de Wimbledon e garantiu seu lugar nas oitavas de final ao vencer por 3/6, 6/4 e 6/1.

Apesar da diferença de idade de apenas dois anos entre elas, 28 para Konta e 26 para Stephens, elas nunca haviam se enfrentado antes deste ano. Durante os quatro embates em três diferentes pisos, Konta venceu oito sets e pereu apenas dois para a rival norte-americana. Além disso, quatro das cinco vitórias de Konta sobre top 10 no ano foram sobre Stephens. A outra foi contra Kiki Bertens em Roma.

Ex-número 4 do mundo, Konta aparece atualmente 18º lugar do ranking. A britânica faz uma temporada de recuperação no circuito, já que ocupava apenas o 37º posto na virada do ano. No mês passado, foi semifinalista de Roland Garros. Sua melhor campanha em Wimbledon também foi uma semi, em 2017.

Garantida nas oitavas, Konta enfrenta mais uma top 10. Ela encara a tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio e sexta colocada, contra quem tem uma vitória e três derrotas. Já Stephens, nona do ranking e campeã do US Open em 2017, tem como melhor resultado no Grand Slam londrino as quartas de final de 2013.

Outra top 10 eliminada neste sábado foi Kiki Bertens, número 4 do mundo. A holandesa perdeu por 7/5 e 6/1 para a tcheca Barbora Strycova, veterana de 33 anos e 54ª colocada. Strycova será a próxima adversária da belga Elise Mertens, 21ª do ranking, que venceu a chinesa Qiang Wang por 6/2, 6/7 (9-11) e 6/4.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series