Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pucinelli vence a primeira no juvenil de Wimbledon
06/07/2019 às 14h30

Pucinelli vem de um bom resultado em Roland Garros

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Primeiro brasileiro a atuar no torneio juvenil de Wimbledon, Matheus Pucinelli estreou com vitória na grama londrina. O paulista de 18 anos venceu o argentino Alejo Lingua Lavallen por duplo 6/4 para avançar na competição.

Campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros, Pucinelli é o número 20 do ranking mundial juvenil da ITF. Esta é sua segunda participação em Wimbledon. No ano passado, jogou apenas nas duplas e chegou às quartas ao lado do pernambucano João Lucas Reis.

Pucinelli se preparou para Wimbledon disputando um ITF J1 na grama de Roehampton, onde venceu dois jogos de simples e mais um em duplas. Seu próximo adversário pode ser o promissor espanhol de 16 anos Carlos Alcaraz Garfia, que já é número 520 na ATP e tem três vitórias em challenger. O espanhol estreia contra o norte-americano Tyler Zink.

Outro brasileiro no torneio juvenil de Wimbledon é o baiano de 17 anos Natan Rodrigues, atual 68º colocado no ranking mundial juvenil. Ele passou por um qualificatório com duas rodadas e estreará na chave principal contra o húngaro Peter Makk, 25º do ranking.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series