Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray e Serena estreiam bem nas duplas mistas
06/07/2019 às 17h05

Murray e Serena podem enfrentar dupla de Bruno Soares nas oitavas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Grande atração no torneio de duplas mistas em Wimbledon, a parceria entre Andy Murray e Serena Williams estreou com vitória. Neste sábado, Murray e Serena venceram o alemão Andreas Mies e a chilena Alexa Guarachi por 6/4 e 6/1.

Apesar de um ambiente mais leve e sem a pressão habitual, Murray e Serena atuaram de maneira competitiva e consistente, digna de dois dos maiores tenistas da história como são. A parceria dominou as ações com o saque de Serena, as devoluções agressivas de ambos e um bom jogo na rede.

Individualmente, tanto Murray quanto Serena têm ótimo histórico em Wimbledon. O britânico é bicampeão de simples do torneio, em 2013 e 2016, além de ter sido finalista em 2012. Ele também ganhou no All England Club uma de suas duas medalhas olímpicas de ouro. Já Serena tem sete títulos de simples e seis de duplas com a irmã, Venus, em Wimbledon. Também na grama londrina levou o ouro em simples e duplas em 2012.

Murray não está na disputa de simples este ano em Wimbledon e já está eliminado da chave de duplas masculinas, onde atuou ao lado do francês Pierre-Hugues Herbert. Já Serena está nas oitavas de final da chave individual feminina e enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro. Nesta edição do torneio, ela não entrou com Venus nas duplas femininas.

O próximo compromisso de Murray e Serena serão o francês Fabrice Martin e a norte-americana Raquel Atawo. Em caso de vitória, os ex-líderes do ranking podem cruzar o caminho de Bruno Soares e Nicole Melichar nas oitavas. Principais cabeças de chave nas duplas mistas, Soares e Melichar entraram diretamente na segunda rodada e venceram a cazaque Galina Voskoboeva e o ucraniano Denys Molchanov por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series