Notícias | Dia a dia
Rune diz que Wozniacki foi uma grande inspiração
14/08/2023 às 14h22

Cincinnati (EUA) - Na tarde deste domingo, antes da estreia em Cincinnati, as estrelas dinamarquesas Holger Rune e Caroline Wozniacki participaram de uma entrevista. Wozniacki elogiou o esforço do compatriota. “É incrível ver a rápida progressão que Holger está fazendo e agora, estar entre os cinco primeiros do mundo é muito especial”, disse Wozniacki, ex-número 1 do mundo. “É um país pequeno, então, quando alguém faz algo grande nos esportes ou em qualquer outra coisa, você sempre torce por eles e é muito divertido assistir Holger jogar tão bem de forma consistente.”

Um dia antes de Rune voar para Toronto para dar início à temporada americana de quadras rápidas, ele treinou com Wozniacki, que na semana passada em Montreal voltou à ação pela primeira vez desde o Australian Open de 2020. Wozniacki inspirou Rune e muitas outras crianças na Dinamarca ao alcançar o topo do ranking e ganhar o Grand Slam australiano em 2018.

“Minha primeira lembrança dela é de vê-la na TV, disputando torneios e nós n sofá, toda a família, assistindo-a”, disse Rune à reportagem do site da ATP. “A lembrança que ficou é de quando ela ganhou na Austrália. Estávamos todos assistindo. Foi uma loucura ver uma dinamarquesa vencer um Grand Slam em uma partida incrível, então, foi uma grande inspiração.” Na época, Rune tinha 14 anos. Seguindo os passos de Wozniacki, ele já figura entre os melhores jogadores do mundo. Nesta segunda-feira, o jogador de 20 anos aparece em 5º lugar no ranking mundial.

Rune ficou impressionado com o retorno bem-sucedido de Wozniacki às competições em Montréal, onde avançou uma rodada, e disputa seu segundo torneio em Cincinnati. “É difícil, depois de três anos sem tênis, voltar e vencer. Com certeza, acho que ela está jogando muito bem.”

Wozniacki, por sua vez, disse se lembrar bem dos golpes fortes de Rune no treino que fizeram. "Ele chutou minha bunda algumas semanas atrás", brincou. "Eu não sei nada sobre isso!", retrucou Rune, imediatamente. “Estive do outro lado da bola e ela estava vindo em minha direção muito rápido”, acrescentou Wozniacki.

“Ela tem um backhand incrível, mas obviamente o tênis masculino e o feminino são muito diferentes”, disse Rune. “Sinto que seu backhand e seu espírito de luta são suas duas melhores qualidades. Isso a levou ao número 1 do mundo e a ser campeã de Grand Slam”, elogiou Rune.

Rune estava fora do top 850 quando Wozniacki disputou o Australian Open de 2020. Agora, o jovem está deixando sua marca. “Nunca ninguém ganhou um Grand Slam em simples na Dinamarca. Então, vê-la fazer isso foi como, 'Ok, talvez eu também possa fazer isso um dia'", disse Rune. “Torna a crença mais real quando a gente vê alguém fazer isso.”

Comentários