Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sousa elimina último britânico e desafia Nadal
06/07/2019 às 17h52

João Sousa tem o melhor resultado de um português em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez na história, um jogador português chega às oitavas de final em Wimbledon. O autor da façanha é João Sousa, atleta de 30 anos e 69º do ranking, que venceu um duelo de cinco sets neste sábado contra o britânico Daniel Evans por 4/6, 6/4, 7/5, 4/6 e 6/4 em 3h56 de partida.

Além de fazer história para seu país, Sousa também repete seu melhor resultado em Grand Slam. Ele já havia chegado às oitavas de final do US Open do ano passado e agora tenta alcançar as quartas pela primeira vez.

Algoz de Marin Cilic na segunda rodada, Sousa terá a difícil missão de desafiar Rafael Nadal, número 2 do mundo e bicampeão do torneio. O português perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Nadal e possui quatro vitórias contra top 10 na carreira.

Na última edição de Wimbledon, Sousa havia caído ainda na estreia. Com isso, ele faz 180 pontos com apenas 10 a defender. O português tenta se aproximar de seu recorde pessoal no ranking, o 28º lugar, obtido em 2016.

Já Daniel Evans era o último britânico na chave masculina de simples. Um longo jejum de 77 anos sem títulos de jogadores da casa chegou ao fim em 2013, quando Andy Murray ganhou o primeiro de seus dois títulos. Três anos depois, em 2016, Murray foi campeão de novo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series