Notícias | Dia a dia
Bellucci volta às quadras, Rogério também joga
07/07/2019 às 09h36

Estreia de Bellucci será contra o experiente francês Kenny De Schepper

Foto: Arquivo

Perugia (Itália) - Afastado das competições desde o dia 25 de abril por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Thomaz Bellucci volta às quadras na próxima semana. Ele será um dos dois brasileiros na disptua do challenger de Perugia, torneio no saibro italiano e que distribui premiação de 46 mil euros.

O último jogo de Bellucci havia sido também na Itália, em Francavilla, quando abandonou a partida contra o alemão Oscar Otte pelas oitavas de final depois de torcer o tornozelo. Em recente entrevista ao TenisBrasil, o ex-número 21 do mundo acredita que teve "uma das lesões mais graves de sua carreira".

A estreia de Bellucci será contra o francês de 32 anos e 283º do ranking Kenny De Schepper. O paulista de 31 anos e atual 258º colocado levou a melhor no único duelo anterior, realizado nas quadras duras e cobertas de Mons, na Bélgica, em 2014. Se vencer, Bellucci enfrentará o cabeça 11 italiano Federico Gaio, 174º do ranking, para quem perdeu o único duelo anterior em 2016.

Outro brasileiro no torneio é Rogério Dutra Silva. O veterano paulista de 35 anos e 233º do ranking vem da disputa do challenger alemão de Ludwigshafen, onde parou na segunda rodada. Sua estreia será contra o croata Viktor Galovic, 196º do ranking, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, Rogerinho cruzará o caminho do cabeça 12 argentino Federico Coria, 176º colocado, a quem venceu no único embate anterior há dois anos.

Bellucci e Rogerinho estão do mesmo lado da chave, mas só podem se enfrentar em uma eventual semifinal. O principal cabeça de chave do torneio é o canhoto argentino Federico Delbonis, número 75 do mundo, que está no mesmo lado da chave dos brasileiros, mas Bellucci só poderá enfrentá-lo nas quartas e Rogério na penúltima rodada. O segundo favorito é o bósnio Damir Dzumhur, 91º colocado.

Pelo mesmo torneio, Guilherme Clezar está na disputa do quali. O gaúcho de 26 anos e 322º do ranking enfrenta nesta segunda-feira o lituano Laurynas Grigelis, 295º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis