Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray enaltece dedicação de Serena às duplas
07/07/2019 às 12h00

Murray e Serena avançaram na chave de duplas mistas em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de uma boa estreia na chave de duplas mistas em Wimbledon, Andy Murray enalteceu a dedicação e o profissionalismo da parceira Serena Williams. Afinal, ele lembra que Serena também luta pelo título de simples e já havia atuado no mesmo dia, mas nem por isso deixou de ser competitiva.

"Foi uma ótima experiência estar de volta à Quadra Central com a Serena depois de um ano tão difícil. Com todo o sucesso que alguém como a Serena teve por tanto tempo, estar em quadra às 8h da noite, já tendo vencido um jogo de simples no mesmo dia, e querendo vencer e ser competitiva é impressionante", disse Murray após a vitória por 6/4 e 6/1 sobre sobre a chilena Alexa Guarachi e o alemão Andreas Mies.

"Talvez não estivéssemos tão afiados quanto gostaríamos, mas isso vem com o tempo e com ritmo de jogo. Como Serena disse, nenhum de nós jogou muito recentemente", acrescentou o britânico, que teve sua opinião corroborada pela parceria.

"Temos muitas coisas que queremos melhorar como equipe. Acho que fomos ótimos para um primeiro dia. Acho que, no geral, só queremos seguir em frente. E penso sacamos bem. Achei que alguns momentos foram muito divertidos. Obviamente, estamos aqui para vencer, mas nos divertimos ao mesmo tempo", afirmou Serena após a partida. A norte-americana também está nas oitavas em simples e enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro.

"Em algum momento eu comecei a sentir muita pressão. Eu queria jogar bem, porque esse jogo seria tão sensacional que eu quero ver isso. Eu nem queria estar lá. Eu só queria assistir", brincou a norte-americana. "Talvez eu tente pegar um vídeo para assistir depois. Acho que consegui lidar muito bem com meus nervos e fazer melhor do que pensei que faria".

O próximo compromisso de Murray e Serena serão o francês Fabrice Martin e a norte-americana Raquel Atawo. Em caso de vitória, os ex-líderes do ranking podem cruzar o caminho de Bruno Soares e Nicole Melichar nas oitavas. Principais cabeças de chave nas duplas mistas, Soares e Melichar entraram diretamente na segunda rodada e venceram a cazaque Galina Voskoboeva e o ucraniano Denys Molchanov por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series