Notícias | Dia a dia
Romboli é campeão de duplas no saibro alemão
07/07/2019 às 12h15

Romboli tenta se aproximar do top 100 no ranking de duplas

Foto: Arquivo

Ludwigshafen (Alemanha) - O carioca Fernando Romboli conquistou o título de duplas do challenger de Ludwigshafen, no saibro alemão. Romboli e o norte-americano Nathaniel Lammons são os principais cabeça de chave e venceram a final contra os portugueses João Domingues e Pedro Sousa por 7/6 (7-4) e 6/1.

Este é o 12º título de challenger em duplas na carreira de Romboli, sendo o quarto na temporada. Também em 2019, ele foi campeão em Santiago, Tallahassee e Savannah. Ele também tem um título de simples, conquistado no saibro colombiano de Cali em 2015.

Romboli está muito perto de chegar ao top 100. O carioca de 30 anos é o atual 112º colocado no ranking e está a apenas seis posições de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em agosto do ano passado. A conquista rende 80 pontos na ATP, mas ele tem 48 a descontar na próxima atualização da lista e defende outros 93 pontos até o final de julho.

Sant'Anna cai na semi - Também no saibro alemão, Bruno Sant'Anna caiu na semifinal do ITF M15 de Saarlouis. Sant'Anna, de 25 anos e 646º do ranking, foi eliminado no último sábado pelo italiano Fabrizio Ornago, principal cabeça de chave do torneio e número 458 do mundo, com duplo 6/2.

Alves é vice nas duplas - Já no saibro de Buenos Aires, o paulista Mateus Alves disputou a final de duplas do ITF M25 local. Alves e o chileno Matias Soto perderam para os argentinos Hernan Casanova e Maximiliano Estevez por 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis