Notícias | Dia a dia
Pigossi joga duplas na Suécia, Bia não irá atuar
07/07/2019 às 12h37

Laura Pigossi será a única brasileira no torneio em Bastad

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Ao mesmo tempo que Wimbledon entra em sua segunda semana, o circuito feminino realiza um WTA 125k no saibro de Bastad, na Suécia. A chave conta com algumas jogadoras do top 100 que foram precocemente eliminadas no Grand Slam londrino.

A única brasileira na disputa será Laura Pigossi, que atua no torneio de duplas. A paulista de 24 anos e 133ª colocada no ranking da modalidade joga ao lado da italiana Giorgia Marchetti. As adversárias na estreia serão a francesa Fiona Ferro e a húngara Dalma Galfi.

Havia a expectativa sobre a participação de Beatriz Haddad Maia no torneio. Bia estava inscrita, mas sentiu dores na região do quadril e da coxa esquerda durante o jogo contra a britânica Harriet Dart na segunda rodada de Wimbledon e preferiu não atuar na Suécia.

Número 1 do Brasil e atual 121ª colocada do ranking da WTA, Bia fez cinco jogos no torneio. A paulistana de 23 anos passou por um quali de três rodadas e estreou na chave principal vencendo a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza antes de perder para Dart em três sets. Seu próximo compromisso deverá ser o WTA de Lausanne, a partir de 15 de julho.

A principal cabeça de chave em simples é a romena Sorana Cirstea, número 77 do mundo. Outras cinco jogadoras do top 100 estão inscritas: Jill Teichmann (89ª), Aliona Bolsova (92ª), Mona Barthel (96ª) e Fiona Ferro (100ª).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis